Solicitação de Uso para Emissor NFe e NFCe - ReceitaPR

9 de jul. de 2021
Compartilhar em:
Capa Solicitação de Uso para Emissor NFe e NFCe - ReceitaPR

Antes de iniciar a utilização do software emissor NFe  para emissão de NF-e (Modelo 55) e NFC-e (Modelo 65) é necessário realizar a solicitação de uso do software junto a Receita Federal do estado do Paraná.

Para isto, irei listar as etapas para realizar da Solicitação de Uso. Este processo pode ser feito através do site da Receita Federal do seu estado.

1° Etapa: Acesse o link da ReceitaPR (https://receita.pr.gov.br/login) e informe suas credenciais de acesso. As credenciais são informadas pelo seu Contador responsável. 

2° Etapa: No menu lateral esquerdo, acessar o seguinte caminho: Menu > UPD > Autorização de Uso > Cadastro da Autorização de Uso.

3° Etapa: Informe o CNPJ da Winsite Sistemas.
CNPJ: 16.557.990/0001-01.

4° Etapa: Selecione o modelo de documento que irá emitir conosco. 

5° Etapa: Informe o CNPJ da sua empresa e confirmar.

6° Etapa: No caso da NFCe, é importante gerar o "Código de Segurança do Contribuinte" para inserir no Emitente do sistema. Para tal acessar:
Menu > DF-e > NFC-e > CSC > Controle.

7° Etapa: Informe seu CNPJ (Base 8 dígitos)  e o Ambiente em que esse código irá funcionar (Produção / Homologação).

8° Etapa: Em seguida, copie os dados ID TOKEN / CSC.

A empresa no Estado poderá ter até 2 CSC válidos que poderão ser utilizados por todos os estabelecimentos paranaenses, se necessário a utilização de mais um código CSC será preciso revogar um dos códigos já existentes. 

Feito este procedimento, nossa equipe vai fazer o reconhecimento de uso do sistema e a empresa que fez a solicitação irá receber um e-mail da SEFAZ-PR confirmando a conclusão do processo!

Não tenha mais dificuldades em emitir Nota Fiscal!

Conheça agora mesmo o Winsite Gestão

Um software de gestão para sua empresa crescer!

Experimente 7 Grátis

Ficou interessado?Vamos conversar.