Como escolher um Emissor de Nota Fiscal ideal para seu negócio?
Se você é um empreendedor ou pretende abrir o próprio negócio, então está ciente do desafio que é tentar manter a sua empresa legalizada. Por isso, é importante saber que o emissor de nota fiscal facilita a geração de documentos fiscais eletrônicos, minimizando a burocracia e agilizando uma série de processos.
Pensando nisso, criamos este artigo com algumas dicas para a escolha do emissor de NF-e ideal, aquele que faça todo o trabalho para você.
1º Invista em um sistema automatizado:
Nada de ficar gerenciando tarefas manuais, que atrasam a sua vida e fazem você perder horas e horas. A automação otimiza suas ações, facilita o acesso à informação e melhora a organização das contas.
2° Suporte técnico especializado:
De nada adianta contratar um emissor de nota fiscal se ele não oferece suporte técnico quando você mais precisa. Um atendimento de qualidade deve ser a prioridade de qualquer negócio.
3° Habilidade para tratar das instabilidades da prefeitura ou Sefaz:
É comum que os sistemas de prefeituras ou estados tenham estabilidades. Por isso, é importante que o emissor saiba lidar com a situação e tente fazer a emissão quantas vezes forem necessárias.
4° Envio automático da nota fiscal para o cliente:
Visando a praticidade e correria do dia a dia, podemos enviar o PDF e XML com poucos cliques para o e-mail do seu cliente.
5° Importação de Nota Fiscal:
É interessante para o melhor gerenciamento de suas notas de entrada um meio para realizar a importação de forma descomplicada e rápida.
6° Segurança com o Certificado Digital:
Responsável por confirmar a autenticidade do documento fiscal, o armazenamento seguro no software é indisponível no momento da escolha de seu emissor.
7° Armazenamento em nuvem:
Basta conectar-se à Internet para acessar os documentos eletrônicos do modelo principal sem a necessidade de instalar programas no computador. Portanto, o processo torna-se mais dinâmico e correto.
Além disso, uma das vantagens dos remetentes com armazenamento em nuvem é a segurança. Por exemplo, se um hacker tentar atacar seu sistema, um dos mecanismos de proteção é criptografar o servidor para garantir o arquivamento seguro de senhas e dados.
8° Formalização no órgão fiscalizador:
Se não houver legitimidade quando o governo emite uma fatura, então colocar um sistema de alta tecnologia não será bom para você. A empresa deve ser registrada no Ministério da Fazenda. Isso permite que a emissão de notas fiscais, sejam quais forem, sejam legalmente reconhecidas.
9° Agilidade na comunicação com o contador:
O processo de emissão de nota fiscal eletrônica permite que você e seu contador entendam exatamente o que está acontecendo em seu negócio.
Os contadores geralmente pedem um arquivo XML da fatura. E, em alguns casos, até o número de notas emitidas e canceladas. Portanto, tudo isso deve ser facilmente extraído do emissor.
Uma das ações mais eficazes da empresa é investir na nota fiscal eletrônica. Porém, somente escolhendo um emissor de nota fiscal para otimizar seu negócio o resultado será positivo. Definir o software de distribuição de NF-e da sua empresa pode não ser uma questão simples para algumas pessoas, mas para todos, pode trazer benefícios para o desenvolvimento e as operações da empresa.
Se você está interessado e deseja otimizar seu processo fiscal, comece imediatamente a caminhar para o sucesso de sua empresa. Contate-nos para mais informações e não fique de fora dessa.